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5 MOTIVOS INDISCUTÍVEIS PARA A SUA EMPRESA ESTAR NAS REDES SOCIAIS!

5 MOTIVOS INDISCUTÍVEIS PARA A SUA EMPRESA ESTAR NAS REDES SOCIAIS!
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Que as redes sociais são uma oportunidade de ouro para as empresas, isso é fato! O que alguns empresários não sabem, na verdade, é como trabalhar essas plataformas para ter resultados palpáveis em seus negócios!

Você sabe quais são os maiores benefícios e razões indiscutíveis para garantir a presença da sua empresa nas redes sociais? No artigo de hoje, separamos 5 motivos incríveis pelos quais você já devia estar presente nesses canais! Vamos lá?!

1. Propiciar uma comunicação bilateral

O primeiro benefício claro que você pode encontrar com sua empresa nas redes sociais é aproveitar uma comunicação bilateral. Ao contrário do que as mídias tradicionais proporcionam, as redes sociais permitem que a empresa fale diretamente com os consumidores e que esses também possam falar diretamente e em tempo real com as empresas.

Isso proporciona um contato muito mais intenso, próximo e que pode trazer benefícios diversos para a empresa, como o aumento das vendas, se a oportunidade for aproveitada de forma correta.

2. Conhecer melhor o seu público

Antes de planejar e elaborar as ações de marketing digital, é preciso que você analise o seu público. Nesse momento, é comum realizarmos o estudo de personas, no qual buscamos informações concretas e completas sobre os perfis de consumidor ideal para a sua empresa.

Com o uso das plataformas digitais (e o aumento do ponto de contato com os seus clientes e prospects), é possível encontrar ainda mais informações valiosas sobre essas pessoas e como elas se comportam no momento de compra. Por isso, as redes sociais são uma forma incrível de conhecer melhor o seu público.

Por meio da comunicação mais próxima e intensa com os clientes, é possível que você absorva informações sobre quem realmente são eles, quais são seus hábitos de compra, maiores dificuldades, objeções de compra mais comuns e como sua empresa realmente pode ajudá-los.

Quanto mais informações como essas você consegue coletar junto ao seu público, melhores e mais assertivas serão as próximas ações de marketing realizadas pela sua empresa, o que aumenta consideravelmente o seu potencial de conversão e a lucratividade do seu negócio. Tudo isso é absorvido por intermédio de publicações que estimulam o engajamento!

3. Ter insights de melhora para o seu negócio

É possível aproveitar as redes sociais para ter insights de melhora para a sua empresa. Como dito anteriormente, as plataformas permitem uma comunicação bilateral e, nesse momento, você consegue ouvir melhor o que seus clientes e possíveis clientes têm a dizer sobre o seu negócio.

E, claro, quem melhor que seu próprio público para dizer o que se espera da sua empresa, dos seus produtos, dos seus serviços, quais são seus pontos fortes e fracos e como você pode melhorar o seu negócio?

Um dos erros mais comuns para empresas que estão começando a investir em redes sociais é deixar informações valiosíssimas como essas passarem despercebidas. Para que você aprenda cada vez mais com seus clientes, é preciso que você tenha uma rotina de comunicação muito eficaz nesses canais, garantindo que o responsável vai interagir, estimular a conversa e coletar o maior número possível de informações.

E não se esqueça: reclamações são sempre bem-vindas — e não devem ser vistas como uma ameaça! Afinal, com elas, conseguimos descobrir como melhorar e nos diferenciar dos nossos concorrentes, certo?

4. Criar confiança e bom relacionamento

Como as plataformas sociais permitem essa proximidade com o seu consumidor e prospect, é possível aproveitar para criar um relacionamento de confiança e fidelização junto a essas pessoas.

Hoje, a fidelização de clientes é fundamental. Existe uma quantidade imensa de empresas que vendem as mesmas soluções (ou soluções semelhantes) para os problemas dos clientes, e é preciso que seu público seja fiel para que você continue lucrando e com vendas constantes.

Essa fidelidade é criada por meio da confiança que você gera junto ao seu público e do bom relacionamento. Se bem trabalhados, esses dois pontos podem resultar não só na fidelização como também em um maior número de indicações de novos clientes por parte de consumidores satisfeitos.

Para que você consiga alcançar esse cenário ideal, é preciso contar com uma equipe de atendimento bem preparada para lidar com todas as dificuldades e problemas dentro das suas páginas, resolvendo essas questões o mais rápido possível e garantindo a fidelização e aproximação dessas pessoas!

5. Aumentar a visibilidade da marca

Um outro benefício inegável das redes sociais é aumentar a visibilidade da sua marca. Hoje, o novo consumidor busca muitas informações na web, e as redes sociais (e a forma com que a sua empresa se relaciona com as pessoas nesses canais) se tornaram uma das primeiras fontes de informação. É comum buscarem nelas informações sobre promoções, produtos, serviços e, claro, confiança em cima da empresa.

Principalmente em se tratando de investimentos maiores, produtos que podem necessitar de troca ou que precisem de auxílio precisam de mais atenção: como dito anteriormente, o novo consumidor tende a buscar informações online, e a forma com que a sua empresa lida com os problemas e dúvidas que surgem na sua página é um dos principais tópicos a serem avaliados nesse momento.

Isso influencia diretamente na hora da decisão de compra. Coloque-se no lugar do consumidor: quais são os cuidados que você tem ao comprar um produto ou contratar um serviço de ticket e complexidade semelhante ao que você comercializa?

Uma marca que se relaciona bem com seus clientes, prospects e seguidores acaba aumentando seu alcance e sua visibilidade, estimulando ainda mais confiança entre outras pessoas que ainda não estão envolvidas com o seu negócio.

Para que você consiga tirar proveito da sua empresa nas redes sociais, é preciso conhecer bem o seu público e estar disposto a ter uma conversa frente a frente com essas pessoas, entendendo suas maiores necessidades e permitindo que elas tenham poder de fala. Isso vai te ajudar a entender melhor seus clientes, contornar objeções de vendas e ainda reforçar seu diferencial competitivo.

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